Enquanto a economia do Japão luta para se recuperar da crise econômica e do desastre do mês de março, as vendas de carros de luxuosos no país vivem um destino mais estável.
Apesar da crise, carros de luxo como Lamborghini ou Rolls Royce Limited, os quais custam alguns milhões de ienes, tiveram seus estoques esgotados.
O italiano Lamborghini, que custa cerca de 41 milhões de ienes ou $547,000.00, teve todas as suas unidades vendidas um ano após seu lançamento.
Cerca de 55 unidades do carro esporte da British McLaren, o MP4-12C, que custa aproximadamente 27.9 milhões de ienes ($372,000.00), já tinham sido encomendadas.
Recentemente, a marquise britânica, Rolls -Royce Limited, apresentou ao público novas especificações para seu sedan de luxo “Ghost”, o qual está estimado em 35 milhões de ienes ou $467,000.00.
É dito que os ricos proprietários japoneses desses carros de luxo se mantêm no anonimato. Alguns deles “representam o emergente segmento da astuta geração digital dos motoristas do milênio em seus 30 anos de idade.”
Com as consistentes vendas de carros de luxo no país, o Japão continua a ser um mercado chave.
Por outro lado, relatórios anteriores indicaram uma queda de 3.3% nas vendas automotivas do arquipélago no presente ano fiscal, como projetado pela Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão. A prevista queda nas vendas é a mais baixa em 34 anos.
Fonte: The Tokyo Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário