sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Grupo de brasileiros é suspeito de roubar 200 veículos



Portal Web News


Em 3/10, as polícias de Aichi, Gifu e Mie, em investigações coordenadas, incluíram uma nova acusação de roubo de carro para quatro brasileiros, incluindo Osmar de Souza Prado, de 28 anos. Os quatro já estão presos desde o dia sete de setembro por outro roubo.
Agora os quatro brasileiros são acusados de roubar um modelo Harrier, da Toyota que custa 1,25 milhões de ienes, entre noite do dia 23 de agosto e madrugada do dia 24 num estacionamento do bairro de Nakagawa (Nagoya, Aichi) segundo o website do jornal Chunichi.
Três admitiram a acusação dizendo que usaram o dinheiro para gastos pessoais. Um está negando a acusação.
Pelos depoimentos, eles podem estar relacionados com outros 200 roubos de carros, principalmente cinco modelos Harrier, da Toyota, equivalente a 50 milhões de ienes de prejuizo, ocorridos nas três províncias.




Brasileiro preso por resistência à polícia

by Portal Web News


A polícia de Kasugai (Aichi) prendeu Mauro Yuji Wikita, 36 anos, acusado de resistência à polícia e lesão corporal.
Um morador acionou a polícia dizendo que havia uma pessoa estranha em um carro.
Quando os policiais chegaram, por volta de 4h da madrugada de 28-9, em um estacionamento da cidade de Kasugai, Wikita estava no carro e resistiu com violência uma ordem policial para averiguação. Ele estava escondido no assento do lado do motorista. Havia mais uma pessoa no carro, mas conseguiu fugir do local. Depois de várias advertências e resistência, um policial disparou um tiro para cima como intimidação.
O homem foi preso por quatro policiais sob acusação de lesão corporal e interferência no serviço da polícia. Um policial sofreu ferimento leve na mão esquerda. Mauro Wikita disse que é brasileiro, está desempregado e nega a acusação.
A delegacia investiga o caso com a possibilidade de roubos de peças e navegadores.
Sobre o tiro de advertência, o vice-chefe da delegacia comentou que “consideramos adequada porque o acusado continuava a resistência, mesmo após repetidas advertências com os policiais armados e foi um tiro mínimo necessário”.
De acordo com o depoimento feito por um morador, nos arredores do local já haviam acontecido arrombamentos de carros e moradores efetuam patrulha de tarde e a noite.

Brasileiro é preso por assalto em Tochigi




A polícia da província de Tochigi e a delegacia da cidade de Otawara (Tochigi) prenderam dia 5-10 o brasileiro Adriano Flávio Peres, de 29 anos, sob acusação de violar a lei de imigração, permanência ilegal e incluíram as acusações de invasão e assalto.
Segundo o website do jornal Mainichi, por volta de 13h55 do dia 10 de fevereiro de 2009 o acusado junto com outros dois brasileiros, invadiram uma empreiteira em Otawara, roubaram uma bolsa com ¥10600 ienes e ameaçaram o dono, de 48 anos, com uma faca.
Os dois brasileiros já foram condenados pelo assalto. A polícia identificou Adriano através dos depoimentos dos dois.
Adriano já estava detido desde o o dia 14 do mês passado, em um hotel de Chiba com o visto de permanência vencido. Sobre sua acusação de assalto, ele nega a participação e diz “não tenho nada o que falar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário