Web News
O governo da província de Ibaraki e a NPO Commons iniciam em janeiro do ano que vem o projeto de formação de profissionais brasileiros e peruanos para instituições de assistência social para idosos (kaigo), noticiou o website do jornal Ibaraki.
Será realizado o curso de formação de helper nível 2 junto com o treinamento em instrução de assistência social para ampliar a oportunidade de trabalho e criar profissionais no setor. A província espera que o projeto contribua “para a demanda de kaigo na comunidade estrangeira e na convivência com japoneses”.
Na província há grande concentração de brasileiros nas cidades de Joso e Tsuchiura e de peruanos em Shimozuma e está limitada a oportunidade de emprego principalmente nas fábricas. Nessa situação, o governo local promove o trabalho no setor de kaigo para donas de casa com a intenção de apoiar uma estabilidade de vida e ao mesmo tempo resolver a falta de profissionais.
Segundo a província, será criado o curso de serviço de kaigo como treinamento profissionalizante para estrangeiros permanentes. O treinamento será de três meses, entre janeiro e março com 15 alunos no Centro de Apoio aos Estrangeiros da cidade de Joso, onde concentra os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário