segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Polícia de Gunma alerta brasileiros sobre onda de furtos

A polícia de Gunma informou que aumentou o índice de roubos de equipamentos automotivos, principalmente rodas. Entre as vítimas, vários brasileiros. Por isso as autoridades pediram a colaboração dos meios informativos em português, que estão lançando alertas à comunidade.
Durante o último mês, a polícia de Gunma percorreu vários pontos onde se concentram brasileiros nas cidades de Isesaki, Oizumi e Ota. Dos brasileiros, os policiais ouviram queixas de roubos. Perto de alguns estabelecimentos comerciais e residências de brasileiros foram deixadas motos e bicicletas, indicando sinal de abandonado.
Segundo a notificação de alerta da polícia, não são apenas rodas, motos e bicicletas que têm sido roubadas. A lista de furtos inclui baterias automotivas, calotas, pneus e até aparelhos de ar condicionado. “Guarde tudo em lugares fechados a cadeado. Instalar sensores, câmeras e iluminação. Avise a polícia pelo telefone de emergência 110”, são algumas das recomendações da polícia de Gunma.
Recentemente, uma quadrilha que agia em quase todas as províncias da região Kanto do Japão foi desmantelada. Eles roubavam vários equipamentos automobilísticos. Motos e bicicletas também estavam na lista de furtos. Tudo era levado para um depósito na região norte de Saitama. Acredita-se que o grupo tinha conexões com uma rede de importação ilegal, que atingia os países do Sudeste Asiático e do Oriente Médio.

Em alguns casos, carros foram depenados e abandonados como lixo: polícia de Gunma alerta brasileiros sobre onda de furtos


Nenhum comentário:

Postar um comentário