sábado, 17 de dezembro de 2011

Enfermeira que espancou cão ganha repercussão na Internet


BRASIL-


Ironicamente, o perfil da mulher no Twitter diz "sou uma pessoa tranquila, amo meu maridão, meus filhos e meus cachorrinhos"
São Paulo, 16/dez - O caso da enfermeira Camila Corrêa dos Santos, 22 anos, acusada de espancar seu próprio cachorro da raça yorkshire, ganhou uma grande repercussão na Internet, principalmente nas redes sociais, depois que um vídeo com as cenas violentas foi parar no YouTube, na última quarta-feira.

A Polícia Civil do município de Formosa, em Goiás, onde mora a enfermeira, instaurou um inquérito para investigar a denúncia de maus-tratos, que chegou à delegacia de forma anônima. Uma criança de três anos, provavelmente filha dela, aparece nas imagens presenciando a agressão ao animal.

Através das redes sociais, os internautas passaram a divulgar dados pessoais de Camila, como nome completo, endereço, nome da mãe, data de nascimento, CPF, telefones e perfis no Facebook e Twitter. A foto dela tem sido divulgada com a expressão “procura-se assassina”.

Ironicamente, o perfil da mulher no Twitter diz "sou uma pessoa tranquila, amo meu maridão, meus filhos e meus cachorrinhos. Enfermeira por amor". Ele se defendeu na rede social: “Estou dizendo por aí que sou uma monstra? Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste.”

O vídeo não deixa claro até que ponto o cachorro foi espancado, mas a polícia informou que o animal não resistiu aos ferimentos e morreu. Caso Camila seja processada e condenada, a pena pode chegar a até dois anos. Ela ainda pode ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter agredido o cão em frente a uma criança.

Outros casos de violência contra animais foram registrados recentemente no Brasil. No último dia 8, um cachorro foi enterrado vivo pelo próprio dono, na cidade paulista de Novo Horizonte. Quatro dias depois, outro cão foi amarrado no para-choque de um carro e arrastado por 500 metros em Guarulhos, na Grande São Paulo.


Veja abaixo o vídeo da agressão disponível no YouTube:





Nenhum comentário:

Postar um comentário