segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Imperador do Japão passará por cirurgia no coração

Imperador do Japão Akihito, acompanhado pela imperatriz Michiko, deixa Hospital da Universidade de Tóquio depois de ter recebido resultados dos exames

Segundo o palácio, Akihito, 78 anos, será operado depois que exames médicos mostraram que o estado de suas artérias se agravou.

 

O imperador foi internado no sábado no centro clínico universitário de Tóquio para ser submetido a uma série de exames cardíacos. Com os resultados, os médicos decidiram que é preciso uma intervenção cirúrgica.
Akihito marcou sua cirurgia de ponte de safena para o dia 18 de fevereiro, e, depois de realizar os exames, retornou ao palácio.
Uma equipe médica da Universidade de Tóquio e do hospital de Juntendo será responsável pela cirurgia, uma vez que as condições de suas artérias são piores se comparadas com exames feitos no ano passado.
De acordo com comunicado do palácio, a cirurgia ajudará o imperador a desfrutar de uma vida "relativamente ativa".
Akihito teve vários problemas de saúde nos últimos anos, incluindo uma pneumonia e um câncer de proóstata. Ele quase não cumpre mais funções públicas, mas ainda aparece regularmente em alguns eventos.
Fonte:Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário