quarta-feira, 28 de março de 2012

É tempo de cerejeiras- Sakurá


Japão


Bela e cheia de estilo, a cerejeira, árvore japonesa considerada símbolo de felicidade e fraternidade, se destaca no inverno ao colorir parques, ruas e jardins. 

Também chamada de Sakurá, essa magnífica espécie só floresce uma vez ao ano e por apenas duas semanas.

Suas folhas se vão com a chegada do inverno e, com a chegada da primavera, os galhos nus desabrocham em flores, transformando-se num espetáculo da natureza. 

As primeiras mudas plantadas aqui pelos imigrantes japoneses foram uma forma encontrada por eles para amenizar a saudade da terra natal.

O plantio das primeiras mudas de cerejeiras no Brasil foi uma forma encontrada pelos imigrantes japoneses de amenizar a saudade do Japão
Segundo relatos, em várias cidades brasileiras foram plantadas centenas de variedades da árvore, mas apenas três (Okinawa, Himalaia e Yukiwari) conseguiram êxito. Estima-se que exista no Japão cerca de 200 espécies de cerejeiras, com flores nas cores vermelho, branco e pêssego.
Após o plantio, a primeira florada demora no mínimo de três a quatro anos para acontecer

Dicas de plantio: Mesmo bastante robusta, a cerejeira requer alguns cuidados. Após seu plantio a primeira florada demora no mínimo de três a quatro anos para acontecer.

- O espaçamento entre as árvores deve ser de, no mínimo, 7 metros;
- Coloque terra de boa qualidade com bastante material orgânico já previamente curtido;
- Conforme a qualidade da terra, é recomendável a adubação pelo menos duas vezes ao ano;
- Mantenha a terra umedecida sem encharcar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário