quarta-feira, 28 de março de 2012

Neymar Jr. inspira japoneses, 'Meninos da Vila'


NOTÍCIA



 

Eles vieram do outro lado do mundo para ver de perto os jogadores do Santos FC. Com os olhos puxados e o corte de cabelo no estilo moicano de Neymar Jr., os pequenos craques ficaram concentrados em todos os movimentos que o elenco alvinegro deu na manhã desta terça-feira (27), no CT Rei Pelé. 
 
Integrantes de uma das franquias das escolinhas de futebol do Santos FC no Japão, na cidade de Hamamatsu, os pequenos japoneses já haviam conhecido de perto os jogadores no Mundial Interclubes, no final do ano passado. Mas desta vez, 21 garotos vieram para Santos com o intuito de ver de perto a estrutura do clube, sendo que 11 destes jogadores realizaram testes nas categorias de base do Peixe.
 
Atentos aos movimentos dos jogadores, os meninos ficaram inquietos procurando Neymar Jr. e PH Ganso no gramado. Quando a dupla se aproximava, os sorrisos logo apareciam e os pequenos pulavam até a grade com as máquinas fotográficas nas mãos.
 


Ao final do treino, Neymar Jr. distribuiu autógrafos e tirou fotos com os meninos. Desde que chegaram ao Brasil na quarta-feira passada (21), o técnico Mario Yasumitsu, contou que a ansiedade para ver os jogadores de perto era enorme.
 
"A maioria deles foi assistir a semifinal e a final do Mundial com o moicano do Neymar Jr. Eles estavam aguardando ansiosos para encontrar com eles aqui desde o dia em que chegamos".
 
Yasumitsu confessa que seus alunos não chegam a ser habilidosos como Neymar Jr., mas alguns se destacam pela qualidade técnica e pela categoria dentro de campo, por isso que meninos entre 8 e 11 anos vieram passar por um período de avaliação.
 
Com o final dos testes nas categorias de base do clube e com a visita tão desejada para ver os jogadores de perto, os pequenos japoneses foram embora para seu país com as lembranças deste encontro tão aguardado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário