quarta-feira, 21 de março de 2012

Material radioativo não é detectado em pólens

Japão

Césio radioativo da afetada Fukushima Daiichi não foi detectado nos pólens, de acordo com com um estudo recente de um professor assistente da Universidade de Tóquio.
Entre os dias 19 e 25 de fevereiro, o professor Shogo Higaki analisou 20 pessoas em Fukushima e Tóquio que usavam máscaras de algodão, e posteriormente checou os níveis de radiação e pólen no material.
Os resultados mostraram que em Fukushima foram encontrados um máximo de 4.3 bequeréis de radiação, enquanto que em Tóquio um máximo de 0.6 bequeréis foram detectados.
Material radioativo não é detectado em pólens.
No entanto, Higaki determinou que essa radiação não veio do pólen e sim de poeira. A leitura de 4.3 bequeréis é equivalente a 0.082 microsieverts, ou a quantidade de estar ao ar livre em Tóquio por aproximadamente uma hora.
“Ao ingerir poeira, mesmo em uma pequena quantidade, há uma possibilidade de exposição interna à radiação, mas ela pode ser reduzida com o uso de máscaras,” disse Higaki.
“Atualmente, material radioativo nos pólens não foi detectado, contudo é necessário continuar monitorando mudanças,” salientou o professor.
Fonte: The Mainichi Daily News/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário