quarta-feira, 21 de março de 2012

Preparado para abater foguete coreano, se necessário

Japão

O governo japonês disse na segunda-feira que talvez tenha que abater um foguete norte-coreano caso ele passe pelo arquipélago japonês.
Analistas disseram que há uma possibilidade do foguete, que Pyongyang lançará entre 12 e 16 de abril, passar por Kyushu ou Okinawa.

JP preparado para abater foguete coreano, se necessário.
Pyongyang insiste que o programa é parte de uma pesquisa espacial de paz, enquanto o Japão, os Estados Unidos e outras nações veem isso como um teste de míssil camuflado.
Ao falar na assembleia, o Ministro da Defesa Naoki Tanaka disse que apesar do recebimento do “go-ahead” (siga adiante) do Primeiro Ministro Yoshihiko Noda, ele emitirá um pedido às Forças de Autodefesa para ativar o sistema de defesa antimíssil do Japão e abater o foguete, noticiou a Fuji TV.
A Coreia do Norte disse que o foguete realizará uma rota de voo “segura” se comparada ao lançamento anterior que vagueou pelo espaço aéreo japonês.
Em 2009, Pyongyang lançou um foguete de longo alcance sobre o Japão dizendo que havia sido uma tentativa de colocar um satélite em órbita.
Tóquio e seus aliados disseram que aquilo havia sido um teste de míssil balístico.
Fonte:  Japan Today/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário