quarta-feira, 4 de abril de 2012

JP instala míssil de defesa contra a Coreia do Norte

Japão

As Forças Armadas do Japão vêm instalando sistemas de mísseis de defesa pelo país a frente do planejado lançamento do foguete norte-coreano em meados de abril.
Foto:Força Marítima de Auto-Defesa do Japão 

Uma Unidade das Forças Armadas da província de Shiga iniciou o transporte de seu Patriot Advanced Capability, ou PAC-3, sistema interceptor de míssil terra-ar para Okinawa.

Aproximadamente 20 veículos levando lançadores e outros componentes do sistema deixaram o oeste do Japão no sábado à noite com destino às Ilhas de Ishigaki.
Outro sistema PAC-3 foi carregado em um navio de transporte no porto de Kure na noite de sexta-feira. O navio partiu da província de Hiroshima na manhã de domingo para a ilha de Miyako em Okinawa. O destróier Kirishima também saiu da base de Yokosuka próximo à Tóquio no sábado de manhã para um local de remanejamento agendado.
O Ministério da Defesa ativará unidades do PAC-3 em 7 localizações em Okinawa e na área metropolitana de Tóquio. As Forças Armadas Marítimas vão dispor em posição de combate 3 destroiers no Mar do Japão e no Mar da China.
A medida segue a ordem do ministro da defesa na sexta-feira de interceptar qualquer foguete norte-coreano que ameaçar cair no território japonês.

Fonte:  NHK World/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário