domingo, 30 de dezembro de 2012

Chineses são responsáveis por 90% de golpes bancários pela internet




A Agência Nacional de Polícia (ANP) divulgou que 90% das transferências ilegais de dinheiro online em 2012 foram feitas para contas mantidas por chineses.
A ANP constatou que os criminosos têm recorrido alternadamente para os golpes de phishing e vírus de computador para realizar as transferências ilegais. A polícia suspeita que há uma alta probabilidade de que grupos criminosos chineses estão envolvidos nas transferências.
De junho a dezembro deste ano, 58 contas dos bancos Japan Post Bank, Sumitomo Mitsui Banking Corp, Banco Mizuho e Banco Rakuten foram alvos de tais crimes e um total de cerca de 46 milhões de ienes foram ilegalmente transferidos para contas de outras pessoas, segundo a ANP. O número de beneficiários totalizaram de 72 a 77 chineses.
Algumas contas de beneficiários tinham nomes japoneses, mas a polícia da província de Aichi disse que um homem japonês confessou ter passado o controle de sua conta bancária para um homem chinês, segundo o jornal Mainichi.
No ano passado, a polícia de Fukuoka e outras forças policiais prenderam 14 homens e mulheres chineses após o saque do dinheiro de transferências ilegais de dinheiro online que rendeu cerca de 300 milhões de ienes.
As confissões levaram a polícia a suspeitar do envolvimento de grupos na China e as autoridades policiais estão investigando a possibilidade de uma ligação entre os casos do ano passado e golpes de transferência bancária neste ano.
Enquanto isso, os métodos para roubar as senhas dos clientes e os códigos de identificação pessoal para fazer transferências de dinheiro online ilegalmente mudaram.
De junho a setembro deste ano a forma mais comum de golpes foi o phishing em sites bancários, atraindo clientes para entrar com seus dados pessoais e e-mails falsos.
Em outubro e novembro, os ladrões digitais passaram a espalhar vírus através de pop-up falsos que aparecem quando as vítimas acessam sites bancários verdadeiros.
Depois de novembro um novo tipo de golpe de phishing foi descoberto, como um site falso quase idêntico dos bancos.











Eu ví no:Portal Web News

Nenhum comentário:

Postar um comentário