terça-feira, 24 de abril de 2012

Leitor da palma da mão no lugar de cartões bancários no Japão

Japão


O problema de perda do seu cartão bancário pode se tornar obsoleto se um novo projeto experimental realizado por um banco japonês se transformar em  uma corrente principal.



Uma  ATM com “leitor da palma da mão” está sendo testada pelo Ogaki Kyoristu Bank. A tecnologia, desenvolvida pela Fujitsu, permite que uma pessoa seja identificada apenas colocando a mão na frente do scanner e digitando a sua data de nascimento e senha.

Leitor da palma da mão no lugar de cartões bancários no Japão.
A identificação biométrica não é completamente nova para os serviços bancários. Leitores de impressão digital e da palma da mão já estão em uso em vários bancos japoneses, porém somente como uma medida adicional de segurança em conexão com os cartões regulares.
A nova tecnologia poderia ser responsável por situações de emergência. Por exemplo, em meio ao terremoto e tsunami do ano passado, muitas pessoas foram forçadas a sair de suas casas sem ter a chance de levar consigo seus cartões bancários.
Em setembro, o banco Ogaki planeja instalar a nova tecnologia em pelo menos 10 locais e em duas unidades bancárias móveis.
Fonte:  Tokyo Times/PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário