segunda-feira, 2 de abril de 2012

Notícias Japão

Japão
O Ministério da Defesa do Japão enviou 450 integrantes das Forças de Autodefesa para a ilha Ishigaki, em Okinawa. Eles preparam o sistema de mísseis de interceptação que serão usados se a trajetória do foguete que a Coreia do Norte pretende lançareste mês passar sobre o território ou águas japonesas. Outros 200 homens serâo enviados para a ilha de Miyako para dar suporte ao sistema de contingência.


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está no Japão e enfrenta amanhã os Estados Unidos, no Fukuda Denshi Arena de Chiba. Na quinta-feira, as meninas jogarão contra a Nadeshiko (apelido da seleção japonesa), no estádio de Kobe. Os ingressos para esses jogos da Copa Kirin podem ser comprados em lojas de conveniência. Os preços vão de 500 a 5.500 ienes.


A partir de domingo, mais de um ano depois do acidente nuclear em Fukushima, entrarão em vigor a nova tabela para controle de radiação em alimentos. Ela ficou mais rigorosa. O nível máximo de césio em produtos como carne, verduras e pescados foi estabelecido em 100 bequerel por quilo (cinco vezes menos que o limite atual), em 50 bequerel para leite e alimentos infantis (quatro vezes menos), e em dez bequerel para água (20 vezes menos). 


Em documento encaminhado ao governo central, especialistas afirmam que onze províncias da costa leste serão atingidas por tsunami quando ocorrer o Grande Terremoto Nankai (estimado em shindo 7). O maior tsunami terá 34,4 metros e será visto na província de Kochi. Em Shizuoka e Wakayama, o tsunami deve chegar em dois minutos. Em Aichi, 11 minutos para atingir a costa.


O índice de desemprego no Japão caiu de 4,6% em janeiro para 4,5% no mês passado. É a primeira queda em cinco meses. A população economicamente ativa teve acréscimo de 290 mil pessoas, totalizando 62,88 milhões de trabalhadores.


O governo do Japão quer aumentar o fluxo de turistas para 16 milhões até o ano de 2016. Com o terremoto e tsunami ocorridos em 11 de março, o volume de estrangeiros a passeio caiu de 8,6 milhões para 6,22 milhões de pessoas no ano passado. Para recuperar e incrementar o que foi perdido, serão investidos 30 trilhões de dólares em campanhas para atrair principalmente turistas de países vizinhos da Ásia.


Fonte JPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário