terça-feira, 29 de maio de 2012

Terremoto de 6,6 graus sacode o sul das Ilhas Fiji


Tremor não causou onda gigante, segundo Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico



Um terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira a região sul das Ilhas Fiji, no Pacífico sul, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos.O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não emitiu nenhum aviso sobre uma possível onda gigante.

O tremor foi registrado 629 quilômetros ao sudeste de Suva, a capital do país, e a 528 quilômetros de profundidade, de acordo com o registro da unidade Earthquake Hazards Program do serviço geológico americano.

.
Terremoto de magnitude 6.4 atinge Tonga, no Pacífico

2º - Nova Caledônia (Ásia-Pacífico)


Um forte terremoto de magnitude 6.4 atingiu Tonga, no Oceano Pacífico, de acordo com sismólogos dos Estados Unidos, mas não houve relatos imediatos de danos e nenhum alerta de tsunami foi emitido.

O tremor ocorreu às 11h08 no horário local (6h08 em Brasília), a 78 km da cidade de Neiafu, na costa sul da ilha de Vava'u, com profundidade de 130 km, segundo o instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Inicialmente, a agência havia dito que a magnitude do tremor era 6.7, mas revisou a leitura. Segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, o terremoto não gerou uma onda destrutiva. As informações são da Dow Jones


Fonte Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário