sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cerca de 50 mil pessoas receberam uma ordem de evacuação na ilha de Kyushu, na parte sudoeste do Japão, após fortes chuvas terem causado deslizamentos, bloqueado rodovias e deixado pessoas ilhadas.



Três pessoas morreram devido a uma inundação sem precedentes. “Principalmente nas províncias de Kumamoto e Oita, estamos presenciando as chuvas mais fortes que a região já enfrentou,” de acordo com a Agência Meteorológica.

50 mil japoneses são forçados a evacuar de suas casas devido à forte chuva.
Mais de 17 mil residentes tiveram que evacuar de suas casas na província de Kumamoto e outros 5 mil foram recomendados a procurar por abrigo em locais próximos.
Cerca de 500 milímetros de chuva caíram em um período de 8 horas em algumas partes da província, provocando a intervenção de tropas de emergência.
“Estamos recebendo muitos pedidos por resgate e relatos de deslizamentos. Estamos respondendo às mensagens o mais rápido que podemos,” disse um oficial da área de desastres da província de Kumamoto.
Em Oita, cerca de 15 mil pessoas receberam ordem de evacuação, enquanto outras 10 mil foram alertadas a deixar suas casas na manhã desta quinta-feira.

Fonte:  Tokyo Times/PortalMie


Nenhum comentário:

Postar um comentário