terça-feira, 28 de agosto de 2012

Haiti: tempestade Isaac deixa 19 mortos Após a passagem do tropical, seis pessoas continuam desaparecidas desde o último sábado; cerca de 15 mil foram retiradas de suas casas

A tempestade também destruiu 335 casas e provocou danos em outras 2.346 / THONY BELIZAIRE / AFP
A tempestade também destruiu 335 casas e provocou danos em outras 2,346 / THONY BELIZAIRE / AFP


Dezenove pessoas morreram e seis estão desaparecidas no Haiti após a passagem no sábado da tempestade tropical Isaac, que avança nesta segunda-feira pelo Golfo do México em direção à Louisiana, segundo um novo registro divulgado pela Defesa Civil. Um balanço anterior divulgado nesse domingo indicava sete mortos.

"Reunimos os números da forma que pudemos. Não temos os meios tecnológicos para ir mais rápido na coleta de dados. Há regiões que ainda não conseguimos monitorar devido a problemas de comunicação", disse à AFP Alta Jean-Baptiste, diretora da Defesa Civil haitiana.

A tempestade também destruiu 335 casas e provocou danos em outras 2.346. Cerca de 15 mil pessoas foram retiradas de suas casas, acrescentou a Defesa Civil.

Ontem, o presidente Michel Martelly, sua esposa e o primeiro-ministro Garry Conille participaram da distribuição de alimentos e de kits de higiene nos bairros de Porto Príncipe afetados pela tempestade.

A passagem do Isaac pelo Haiti preocupava muito, já que a reconstrução do país após o terremoto de 2010, que deixou mais de 250 mil mortos, está longe de terminar, e devido ao fato de cerca de 400 mil pessoas ainda viverem em acampamentos de refugiados.

Chuvas torrenciais e ventos fortes começaram a ser sentidos sobre a cidade de Tampa, na Flórida (sudeste dos Estados Unidos), na madrugada desta segunda-feira, onde milhares de pessoas aguardam o início da convenção nacional do Partido Republicano.

O início da convenção, na qual Mitt Romney será apresentado oficialmente como candidato à presidência, foi adiado para terça-feira devido ao tempo ruim.


Fonte: http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário