quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Militar dos EUA ataca mulher em Okinawa e moradores protestam


Moradores de Okinawa expressaram indignação sobre uma agressão sexual a uma mulher da província por um militar americano, reiterando a exigência para a retirada das forças dos EUA.

O Cabo da marinha dos EUA, Iian Tarver, 21 anos, foi preso por supostamente cometer atos indecentes com uma mulher de 40 anos e ferindo ela depois de arrastá-la para o chão em uma estrada em Naha em torno de 4:30 da manhã em 18 de agosto, segundo o jornal Mainichi.

Em 20 de agosto, organizações trabalhistas e grupos de cidadãos realizaram uma reunião de emergência em protesto contra o incidente em frente de um portão de Camp Zukeran, local do comando do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, em Kitanakagusuku.

O incidente aumenta o crescente sentimento anti-base americana entre os moradores de Okinawa sobre o plano de decolagem e pouso de aviões de transporte MV-22 na província, apesar de uma série de acidentes envolvendo a aeronave militar.

Susumu Matayoshi, chefe de gabinete do governador de Okinawa encarregado da gestão de crises, reuniu-se com altos oficiais da Marinha em Camp Zukeran na tarde de 20 de agosto, exigindo a aplicação de uma disciplina rigorosa e à prevenção de uma reincidência.

Fonte: PortalMie

Um comentário:

  1. Não é de hoje que casos assim acontece, e sempre é abafado;
    É fato, que os Americanos se acham superior aos demais!
    Espero que façam justiça e tomem providencias.

    ResponderExcluir