quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Japão-Falso médico é preso depois de realizar exames em mais de 2.000 pacientes


A polícia prendeu um homem de Tóquio, desempregado e sem formação médica, por realizar exames de saúde em pacientes disfarçado como um médico.
Miyabi Kuroki, de 43 anos, foi preso em 24 de setembro com acusações, incluindo fraude, violação da Lei dos Médicos e falsificação de documentos oficiais.
Segundo a polícia, Kuroki supostamente apresentou uma cópia de uma falsa licença médica para Takashimadaira Chuo General Hospital, um hospital privado em Itabashi, Tóquio, através de uma agência de emprego para profissionais médicos.
Ele foi aceito pela instituição e trabalhou como médico em tempo parcial para realização de exames físicos, entre maio de 2010 e novembro de 2011 e recebeu ¥ 2.620.000 de remuneração. Kuroki analisou cerca de 2.000 pessoas.
Kuroki já admitiu as acusações, dizendo que queria dinheiro para as despesas, e que ele acreditava que ele seria capaz de realizar exames de saúde. Ele tinha tido experiência de trabalho por três meses como recepcionista médica. Quanto à perícia médica, disse à polícia que ele só sabia o que ele aprendeu estudando por conta própria para se tornar um enfermeiro.
A polícia está investigando a possibilidade de Kuroki ter realizado exames médicos em outros hospitais, incluindo uma em Nagano.

Notícia relacionada
⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊⇊

Falso médico examina 2.300 pacientes em hospital


Um hospital no Japão vai verificar as qualificações de todos os seus médicos depois que um homem sem nenhuma licença médica examinou mais de 2.300 pacientes.
O homem conduziu entrevistas médicas, examinou eletrocardiogramas e explicou resultados de check-up para as pessoas em 2010 e 2011 no Takashimadaira Chuo General Hospital, em Tóquio, informou a imprensa.
O homem foi enviado para o hospital através de uma agência de emprego e é suspeito de estar envolvido no tratamento de 2.363 pessoas, segundo o Yomiuri Shimbun e outros meios de comunicação.
Ele foi descoberto que não tinha qualificações depois que uma escola onde o falso médico fez exames entrou em contato com o hospital, informou a emissora TBS.
O hospital pediu desculpas pelo incidente e pediu a todos pacientes atendidos pelo homem, que tem aproximadamente 40 anos e trabalhava em tempo parcial, para voltarem e refazerem os exames. Um comunicado do hospital informava que vão verificar com mais cuidado as licenças médicas de todos os médicos, incluindo aqueles que trabalham em regime de tempo parcial.



Eu vi no http://portalwebnews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário