quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Alunos foram obrigados a beber ácido diluído como punição em escola de Aichi.


Isso é Japão
hydrochloric-acid


Estudantes do ensino médio na cidade de Gamagori, Aichi, foram forçados a beber ácido clorídrico diluído, como punição por não realizarem um experimento de laboratório corretamente.
De acordo com o conselho de educação local, em 18 de janeiro, um professor de ciências, passou uma tarefa para sua classe, pedindo para realizarem um experimento usando ímãs e limalha de ferro. Ele disse à classe que se alguém não conseguisse obter o resultado correto seria forçado a beber ácido clorídrico. Quando dois dos alunos não conseguiram ter sucesso em seus resultados, o professor entregou a cada um deles um copo depois de ele mesmo ter provado um pouco.

Um estudante tomou um gole e imediatamente cuspiu. O outro bebeu todo o liquido, e depois disse a investigadores da escola que tinha gosto de suco de limão. O incidente veio à tona depois que um outro estudante relatou o incidente para seus pais.

O Conselho de Educação de Gamagori informou que o professor explicou que o ácido foi altamente diluído e, portanto, não representava nenhum risco de saúde para os alunos. O próprio conselho emitiu uma declaração dizendo: "Como esse incidente representava um risco para a vida e a saúde dos alunos, foi uma falha grave de liderança, e só podemos pedir desculpas aos estudantes e suas famílias. Estamos decidindo quais medidas disciplinares serão tomadas em relação ao professor envolvido. "

Os administradores da escola também visitaram os dois estudantes em suas casas e se desculparam formalmente.

Vindo logo depois de outro incidente, quando um estudante cometeu suicídio depois de ser repetidamente atingido por seu treinador de basquete, a história provocou indignação na internet, com muitos comentários raivosos..




Eu vi no  http://networkedblogs.com/ Igor Massami

Nenhum comentário:

Postar um comentário