terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Norte-coreanos estão devorando os próprios filhos devido a grave crise de fome no país.







Relatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando os próprios filhos para saciar a fome foram reportados recentemente pela mídia internacional. As informações expõem o possível desastre humanitário pelo qual o país oriental está silenciosamente passando.

A agência de notícias Asia Press, com sede em Osaka no Japão, informou que jornalistas estão secretamente infiltrados na Coreia do Norte. Estes profissionais relataram que um homem foi recentemente fuzilado no país por ter matado e devorado os dois filhos, no que foi descrito como um "ataque de fome".


Outras histórias similares foram descritas pelos jornalistas infiltrados na ditadura norte-coreana.

De acordo com o jornal britânico, The Sunday Times, acredita-se que 10 mil pessoas morreram em razão da escassez de alimentos na Coreia do Norte nos últimos tempos.

O governo norte-coreano até o momento conseguiu evitar que a crise humanitária fosse conhecida no exterior, mas os repórteres da Asia Press no país conseguiram testemunha a drástica situação.

Vi no Record Internacional Japão.








Seis milhões à beira de morrer de fome na Coreia do Norte


Criancas-com-fome-na-Coreia-do-Norte-size-598



Mais de seis milhões de norte-coreanos, cerca de um terço da população do país, "estão à beira de morrer de fome" e "necessitam de ajuda urgente", alertou, quinta-feira, um jornal chinês citando o Programa Alimentar Mundial.



O alerta coincidiu com a secreta visita à China do líder norte-coreano, Kim Jong-il, "centrada", de acordo com um perito local, na "cooperação económica" e na "assistência chinesa" à Coreia do Norte.



A "escassez de comida" forçou a Coreia do Norte a pedir ajuda externa, disse Zhang Liangui, especialista em assuntos norte-coreanos da Escola Central do Partido Comunista Chinês, citado pelo jornal Global Times.



As estimativas do Programa Alimentar Mundial (PAM), divulgadas em Março, referiram que a Coreia do Norte necessitará de 450 mil toneladas de alimentos.




Vi no http://www.mobilizacaomundial.com.br/













A Coreia do Norte, um dos países mais sigilosos do mundo é um exemplo do pior tipo de ditadura comunista, conhecida pelo abuso dos direitos humanos e com pretensões a potência nuclear, não seria o primeiro destino de férias para muitos.

Documentário:Coreia do Norte, liberdade ou morte - Toda A Verdade [Sic-Notícias]







Nenhum comentário:

Postar um comentário