segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estudante de 11 anos comete suicídio por causa da escola



Portal Web News

Um menino de 11 anos morreu na quinta-feira, 14, depois de pular na frente de um trem em um aparente suicídio em protesto contra o plano de fusão da sua escola.
A polícia disse que o garoto do quinto ano do ensino fundamental morreu após ser atingido por um trem na Estação Nozaki na Linha Katamachi JR em Daito, Osaka, por volta de 16h25.
A polícia e a companhia ferroviária (JR West) disseram que o condutor do trem viu o menino saltar da plataforma e pisou nos freios de emergência, mas não conseguiu parar a tempo, segundo o jornal Mainichi.
Uma mensagem parecendo ser uma nota de suicídio foi encontrada nas proximidades. Segundo a família do garoto, estava escrito: “Por favor, cancele a fusão da escola em troca dessa pequena vida.”
O Conselho Municipal de Educação de Daito informou que a escola do menino foi escolhida para ter uma fusão com outra escola nas proximidades e uma cerimônia de encerramento foi marcada para 17 de fevereiro.
Antes de sua morte, o menino enviou um e-mail por telefone celular para sua mãe dizendo: “Obrigado por tudo que você fez. Eu amo todos vocês.”
A mãe do menino de 47 anos de idade, ficou chocada. “Estou frustrada por que não fui capaz de captar os sentimentos do meu filho. Eu não quero que outras crianças pensem que podem mudar o mundo cometendo suicídio”, disse ela.



Eu vi no http://portalwebnews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário