terça-feira, 5 de março de 2013

China - Ativistas voluntários resgatam 900 cães que provavelmente iriam para restaurantes de Guangdong





O chefe de um centro de resgate de animais na China, disse no domingo que os voluntários resgataram cerca de 900 cães que estavam sendo transportadas em condições precárias em um caminhão.

Chen Mingcai do Chongqing Small Animal Protection Association disse que um cidadão viajar tornou-se suspeito da polícia de caminhões e chamado, que detiveram o motorista do caminhão, na noite de sexta-feira.

Chen disse que mais tarde foi contatado por um internauta que havia visto uma foto dos cães deixados no caminhão na entrada de uma via expressa, no sudoeste da cidade de Chongqing.

Ele disse que por voluntários da tarde sábado do centro animal e amantes dos animais, que tinham visto postagens sobre os cães em mídias sociais chegaram ao caminhão querer ajudar os cães. Chen diz que três pessoas ficaram feridas em confrontos com vendedores de cães suspeitos que também apareceram.

Voluntários disse que o caminhão estava em seu caminho para a província de Guangdong, no sul da China, onde a carne de cachorro é frequentemente servido em restaurantes.

Chen disse que os cães eram fracos, dois morreram no caminhão que tinha viajado da vizinha província de Sichuan e alguns tinham dado à luz a filhotes. Ele disse que muitos cães pareciam que eram cães de estimação e que um proprietário do cão havia encontrado seu cão perdido no caminhão.

Os cães já estão sendo atendidos por cerca de 40 a 50 voluntários da cidade Anwen. Chen disse que eles estavam esperando por autoridades locais para efectuar os controlos sobre os cães e ele não tinha certeza do que iria acontecer com os cães agora.

Um homem que se recusou a dar seu nome a partir de Anwen Cidade Polícia sub-estação confirmou que os cães estavam agora em Anwen, mas não tinha outros detalhes.

Chamadas para Qijiang departamento de polícia do condado tocou sem resposta.
(tradução Google)





Eu lí no http://www.scmp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário