terça-feira, 26 de março de 2013

Na represa de Bonneville e no local da armadilha em Astoria, Oregon, nos Estados Unidos, 92 leões-marinhos protegidos pelo governo federal da Califórnia, no rio Columbia estão preparados para o abate ilegal por parte dos trabalhadores do Estado




Na represa de Bonneville e no local da armadilha em Astoria, Oregon, nos Estados Unidos, 92 leões-marinhos protegidos pelo governo federal da Califórnia, no rio Columbia estão preparados para o abate ilegal por parte dos trabalhadores do Estado. Os leões marinhos são marcados antes de serem sacrificados (como mostra a imagem) por comerem (naturalmente) uma espécie de salmão ameaçada de extinção e bastante lucrativa para a industria pesqueira que vive nesta represa. Os leões-marinhos são dolorosamente marcados com ferro quente e maltratados por funcionários do Estado, até a chegada da sua morte, que disparam balas de borracha e fogos de artifício neles. A fumaça do ferro em brasa flutua no ar enquanto os animais indefesos agoniam de dor e angústia. Em alguns momentos, estes animais também são chutados. Vários desapareceram em uma garagem de barcos, e nunca mais são vistos vivos novamente. Durante a temporada de matança de 2012, 11 leões-marinhos foram silenciados para sempre, e 1 foi roubado de sua casa no rio para viver uma vida patética em cativeiro.
Até agora mais de 30 leões marinhos foram capturados e marcados no porto de Astoria, pelo departamento de Oregon de peixes e vida selvagem. Testemunhas disseram ter visto leões-marinhos quase se afogando na armadilha com suas costas pegando fogo. Os Guardiões da Represa da Sea Shepherd estão la fiscalizando e monitorando esta atrocidade que vem ocorrendo contra estes animais.

*Por Thiago Barrack Lavander





Esta é uma imagem capturada pelos nossos guardiões da Represa tirada esta manhã no porto de Astoria. A marcação sobre estes animais vem acontecendo por 4hrs.

Não deixem de ficar por dentro das últimas notícias dos Guardiões da Represa, siga-nos através do Twitter: @damguardians e também através da nossa fan-page oficial no Brasil com todas as notícias atualizadas em português. Compartilhe!

Caso queira participar da campanha como um guardião da Represa, envie um e-mail em inglês para: damguardian@seashepherd.org



Por Sea Shepherd

Nenhum comentário:

Postar um comentário