sábado, 25 de janeiro de 2014

Drama do casal brasileiro de Toyohashi comove a comunidade nas redes sociais


Pai da menina de 10 anos é acusado de abuso sexual

casal de toyohashi

A comunidade brasileira no Japão está chocada com a história de Clodinei Silva e Helena Hirota, o casal que perdeu a guarda de sua filha de 10 anos de uma suspeita de abuso sexual que aponta o pai como responsável.

Em entrevista à IPCTV , os pais negaram a acusação e tentam desesperadamente recuperar a guarda da filha diante do órgão oficial , Jidou Sodan Center, a garota desde o dia 19 de dezembro está em um abrigo público, sem a menor chance de ver o seu pais .

Os dois se casaram no Brasil e há 12 anos veio para o Japão . A menina , filha única , nasceu em Saitama em outubro passado e serviu 10 anos. Por dois anos, a família mora em um conjunto habitacional na cidade de Toyohashi , província de Aichi .

A notícia chamou a atenção nas redes sociais e os brasileiros que residem no Japão, expressaram inúmeras reações diferentes, a grande maioria quer ajudar, seja com tradução, já que o casal não domina o idioma japonês ou até mesmo querendo arrecadar uma quantia para ajudar na parte jurídica.

¨Queria ajudar eles!! Seja verdade ou não a criança não merece¨, diz Angelica Fugimoto oferecendo ajuda na parte da tradução.

¨Conheço eles mais não acredito que eles fizeram algo para menina pois conheço o casal desde que a menina tinha 3 anos, e outra só por dormi junto nã significa que eles abusavam da garota, já que isso é comum no mundo, e famílias inteiras dormem na mesma cama por falta de condições de ter cama pra todos,¨ citou o amigo do casal. Rodrigo.
¨Um absurdo !! Se realmente tivesse o ato acontecido este pai estaria preso.Agora o fato dele 3 dormirem na mesma cama e falta de repeito com a própria filha que já com 10 anos entende muita coisa , mas isso nao convém a justiça separa-los coitada da criança sem saber falar o idioma , eles não estao pensando no profundo trauma que tudo isso pode causar na criança.¨ ( Erika Yumi )

¨Existe coisas bem piores e o povo não quer ver,eles moravam aqui em Ibaraki e vivia na casa de uns amigos meus e nem eles nunca viram nada de anormal.¨ ( Rodrigo )

¨Na comunidade não tem nenhum advogado para ajudar?¨ ( Natalia Minoda )

Outros preferem condenar os pais das meninas, mesmo sem saber o laudo médico, que até agora não foi divulgado, muitos pedem a prisão definitiva do pai.

¨E gente se os pais forem inocente que resolvam logo porque a criança deve estar sofrendo e os pais também agora, se for verdade na boa gente uma garotinha de 10 anos quem tem filha vai pensar do mesmo jeito pena de morte pra o responsável.¨ ( Hiroshi )

¨Quero a pena de morte, não podemos perdoar essa barbaridade. A filha deve ter falado na escola o que estava acontecendo com ela.¨ ( Luiz Carlos Luiz Kimura )

¨Acho que o laudo médico esta demorando demais, a criança que sofre! Se for inocente eu acho muito frio e descaso dos pais! Se fosse eu iria na delegacia se amarrava em um poste com cartas procurava o consulado brasileiro! Ta esquisito as atitudes!¨ ( Paulo Lima )

A agonia do casal brasileiro continua sem resposta, e com essa pequena movimentação da comunidade no Japão, em breve eles ganharão ajuda de todos os tipos para tentarem recuperar a sua filha o mais rápido possível.








Casal brasileiro de Toyohashi está afastado da filha menor por suspeita de abuso sexual
A menina foi levada da escola por volta das 16 horas do dia 19 de dezembro

Clodinei Silva

A menina foi levada da escola por funcionários do Jidou Sodan Center, órgão de proteção à criança, por causa de uma denúncia de que estaria sendo vítima de abuso sexual em casa.

Os pais negam a acusação e tentam trazer a filha de volta. Clodinei Silva e Helena Hirota moram no Japão faz 12 anos. Legalmente casados desde o Brasil eles têm filha única, nascida em Saitama. A garotinha completou 10 anos de idade em outubro passado.

Faz dois anos que a família vive neste conjunto habitacional em Toyohashi, o Iwata Danchi. Faz mais de um mês que pai e mãe vivem o drama de estarem separados da filha.

O quarto da menina está preparado para receber ela de volta. Mas não há previsão de retorno.

Acontece que pesa sobre o pai uma denúncia, uma suspeita sem provas de que Clodinei teria abusado sexualmente da própria filha.

Quem fez a denúncia teria dito também ao Jidou Sodan Center que a menina era submetida a trabalhos domésticos em casa.

Sem qualquer investigação prévia a criança foi apreendida enquanto os pais estavam no trabalho.

A menina foi levada da escola por volta das 16 horas do dia 19 de dezembro. Hoje, 23 de janeiro, completa 34 dias que Clodonei e Helena, os pais, só vêem a filha pelas fotos no computador.

Pelas fotos o que se vê é uma criança alegre, brincalhona, bem disposta. É assim que ela é em casa, contam os pais. Filha única e mimada e sempre tratada com carinho.

¨Eu acredito assim, que se eles tivessem alguma prova, alguma coisa, eu estaria na cadeia...minha consciência está tranquila...não tenho medo de nada,¨afirma Clodinei da Silva para o JPTV.

¨Quem pode ter feito essa denúncia ? Não sei porque, ela vive mais na escola...deve ser a escola...acho porque nós duas andavámos grudadas o tempo inteiro...eu quero ver...não sabemos o que fazer,¨ desabafa a mãe, Helena Hirota.

Clodinei e Helena estiveram três vezes no Jidou Sodan Center, mas impedidos de ter contato com a filha. Sem dominar o idioma, e sem conhecimento das lei, imaginam que a medida é abusiva, arbitrária. E reclamam a falta de assistência.

¨Eu acho que falta mais assistência, consulado disse que não pode intervir, já não sei o que fazer..tento, esperar, esperar, e todo dia ter que trabalhar preocupado com minha mulher e com a filha, não sei se está bem, onde ela esta agora,¨ reclama o pai da criança.

Pai e mãe acreditam que a denúncia pode ter se baseado em algum comentário da menina dando conta de que ela dorme na mesma cama que os pais ou pode ter presenciado em algum momento os pais em relação mais íntima.

¨A vida inteira desde bebezinha, ela dormiu junto com a gente, filha única é muito mimada, tinha dó de separar ela, aprende com a vida, precaução até dentro de casa, precaução enorme né.¨

A reportagem do JPTV acompanhou o casal em mais uma busca de informações sobre a menina, ontem no Jidou Soudan Center de Toyohashi.

Os funcionários encarregados se negaram prestar qualquer informação sobre o caso. Aos pais em reunião a portas fechadas, disseram que continua a averiguação que hoje completa 34 dias.









Vi no ipcdigital.com/



P.S>Tem que ver isso aí, alguém capacitado que possa orientá-los, pois, a menina foi levada dos pais sem provas, sem investigação prévia, sem fatos concretos, e sem ao menos saber se realmente houve a tal denúncia e por quem foi feita!!!! Essa família precisa de ajuda e não de falsos moralistas lhes atirando pedras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário