sábado, 25 de janeiro de 2014

Japão pode mudar os planos e permitir a entrada de milhares de trabalhadores estrangeiros O país tem necessidades urgentes na área da construção civil.



mão de obra

A necessidade de reconstruir a área afetada pelo desastre de 2011 e os preparativos para as Olimpíadas de 2020 , estão obrigando o governo japonês a permitir a entrada de um maior número de trabalhadores a partir do segundo trimestre do próximo ano, informou hoje a NHK.

O projeto já esta em andamento. Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, os ministros de Estado se reuniram para discutir a falta de mão de obra no setor da construção civil que caiu em 1,2 milhões de pessoas .

O Secretário de Gabinet , Yoshihide Suga afirmou que será " extremamente " importante permitir a entrada de mais trabalhadores estrangeiros que possam somar a este setor "imediatamente" .

Hoje, a política japonesa está focada em promover a imigração de mão de obra qualificada durante a execução de um plano que controla a chegada de trabalhadores não qualificados com o visto Nikkei para os descendentes de trabalhadores japoneses.

Especialistas disseram para o International Press Digital que o Japão optaria por modificar os alcances do status de imigração de ginojishu ou visto técnico para permitir a chegada de um grande número de trabalhadores do sudeste da Ásia .

De acordo com o relatório de uma comissão técnica inter- setorial chefiada pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe, que foi lançado no 20 de janeiro, o ginojishu se beneficiaria de reforma da imigração que lhes daria vistos de três anos e poderia voltar para o Japão várias vezes. Atualmente, esse visto pode ser estendido até 2 anos e quem deixa o país, não pode voltar com o mesmo status.














Vi no ipcdigital.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário