terça-feira, 25 de março de 2014

Governo japonês considera aceitar mais imigrantes







A queda do índice de natalidade é um problema persistente e vem preocupando o governo japonês há muito tempo.

imigrantes

O governo japonês afirmou que vai discutir se deve aceitar mais imigrantes para solucionar a escassez de mão de obra do país, já que a taxa de natalidade segue em baixa, revela a NHK

O painel será criado no âmbito do Conselho de Política Econômica e Fiscal, presidido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe .

O governo teme o futuro da economia do país com o número da população previsto para cair ao longo dos anos.

Uma análise por um instituto de pesquisa nacional, aponta que a população japonesa irá reduzir em 40 milhões de habitantes até 2060 ( chegando a marca de 87 milhões de pessoas).

O foco principal das discussões no painel estará levantando a taxa de natalidade do país. O número médio de nascimentos entre as mulheres japonesas agora é 1,41 .

Os funcionários do Gabinete querem aumentar a taxa de natalidade para cerca de 2,0, em 2030, caso consiga chegar a essa marca, não irá impedir o declínio natural da sua população. Uma enorme queda está prevista entre as pessoas entre 15 e 64 anos, o que poderá prejudicar a mão de obra do país.

Autoridades do governo dizem que vão usar alguns exemplos usados no exterior durante os debates sobre o aumento do número de imigrantes




















- ipcdigital.com e agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário