segunda-feira, 7 de julho de 2014

Temporada de escalada ao Monte Fuji tem início



A temporada de escalada ao Monte Fuji teve início na manhã de terça-feira (1), com um grande número de alpinistas sendo aguardados nos meses de julho e agosto.

Cerca de 100 alpinistas estavam prontos para ver o nascer do sol às 04:40 de terça-feira, informou a NHK. O lado de Yamanashi abriu no dia 1 de julho, enquanto que o lado de Shizuoka abrirá para os alpinistas em 10 de julho.

Temporada de escalada ao Monte Fuji tem início.
Temporada de escalada ao Monte Fuji tem início.
Temporada de escalada ao Monte Fuji tem início.

A previsão é de que cerca de 300 mil pessoas escalem a montanha de 3.776 metros ao longo dos próximos dois meses, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão. Os operadores turísticos têm relatado que muitas escaladas já estão lotadas.

No entanto, as autoridades estão preocupadas com a segurança dos alpinistas já que os números podem exceder os 10 mil em alguns dias. As condições de superlotação também criam o problema do lixo.

Como no ano passado, os governos provinciais de Shizuoka e Yamanashi estão pedindo que os alpinistas paguem uma taxa de ¥ 1.000 a título voluntário. O dinheiro será usado para ajudar a preservar a beleza natural da região.

Inúmeros alpinistas se reuniram no Monte Fuji no ano passado depois que ele foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em reconhecimento do seu estatuto como um símbolo do Japão. As autoridades locais estão analisando formas de melhorar o acesso ao tráfego e outras instalações após um grande aumento no número de visitantes em 2013.

A temporada de escalada será encerrada em 14 de setembro no lado de Yamanashi e em 10 de outubro no lado de Shizuoka.







Vi no PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário