domingo, 14 de dezembro de 2014

Templo de Kyoto celebra casamentos entre homossexuais. "O templo está abertos a todos os casais, independente da crença ou orientação sexual".





templogay


 templo Shunkoin, em Kyoto, é o primeiro templo budista a celebrar casamentos entre pessoas do mesmos sexo no Japão.

Apesar do templo ter uma história de mais de 420 anos, as tradições mudaram com o passar dos tempos. “Não é como se nós tivéssemos que manter a tradição do jeito que ela é”, disse Takafumi Kawakami, um sacerdote do Templo Shunkoin, em entrevista à CNN.


“O templo está abertos a todos os casais, independente da crença ou orientação sexual”.

Apesar do Japão, por vezes, passar uma imagem de uma sociedade amadurecida em relação ao sexo e à expressão sexual, o país ainda luta por uma legislação que garanta igualdade à comunidade LGBT. Os casamentos celebrados no templo são meramente simbólicos, já que o país ainda não aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Uma pesquisa realizada pela Pew em 2013 constatou que os cidadãos japoneses, enquanto divididos sobre a questão, concordam que a homossexualidade deveria ser mais aceita pela sociedade.

Embora existam políticos assumidamente gays no Japão, pessoas que assumem sua sexualidade ainda correm o risco de serem demitidas ou terem acesso negado à saúde no país.

“O Japão ainda não possui leis de proteção LGBT, os legisladores nem tocam no assunto”, disse a ativista LGBT Maki Muraki. “Se mais pessoas se assumissem e casassem, aumentaria a consciência LGBT, a igualdade no casamento e no local de trabalho”, completou.

CNN
CNN

Masafumi Yoshida e Kazuyuki Minami estão juntos há 14 anos e formam um desses casais que se beneficiariam com as leis LGBT. “Eu o amo. Ele me faz querer dar sempre o meu melhor”, diz Minami. “Sou um homem que ama outro homem. Levo uma vida igual a de uma pessoa heterossexual, mas não tenho os mesmos direitos”, completa Yoshida. O casal espera que um dia a lei japonesa permita que eles comecem uma família juntos.












Ví no ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário