segunda-feira, 27 de abril de 2015

Milhares de japoneses protestam pela legalização do casamento gay


Cerca de 3.000 japoneses desfilaram neste domingo em Tóquio na parada do orgulho gay anual e exigiram a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, proibida no país.

Imagens de internet

A colorida multidão atravessou Shibuya, bairro central de Tóquio, com bandeiras com as cores do arco-íris em uma atmosfera de carnaval.
Há uma semana, um casal de lésbicas fizeram seus votos simbolicamente na presença de 80 familiares e amigos em Shibuya, uma iniciativa que não é legalmente reconhecida no Japão, um país que, no entanto, é muito tolerante em questões de homossexualidade.

Imagens de internet


Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são proibidos pela Constituição.
"Queremos apenas viver com um ser amado. Mas a lei nos proíbe. Estamos frustrados e não sabemos o que fazer", reclamou neste domingo Fumino Sugiyama, um transexual de 33 anos.
No mês passado, as autoridades deste distrito de Tóquio votaram uma resolução que autoriza a entrega de uma certidão de casamento para casais homossexuais.


Imagens de internet

Outras autoridades administrativas, como o distrito vizinho de Setagaya ou Yokohama, nos arredores de Tóquio, também expressaram o desejo de reconhecer casais gays.
A Constituição do Japão afirma que o casamento só é legítimo se for de consentimento mútuo entre pessoas de sexos opostos.

Imagem de internet




Lí no noticias.yahoo.com

Imagem de internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário