terça-feira, 21 de julho de 2015

Funcionário da Amazon rouba quase 30 mil reais da própria loja



Imagem divulgação


Um empregado de 21 anos da Amazon na Índia foi preso depois de roubar quase 30 mil reais em produtos eletrônicos. Ele trabalhava como um empacotador em um dos grandes depósitos da empresa, onde os produtos são armazenados para serem enviados aos clientes.

O funcionário, Pramond Bhamble, fez ele mesmo o pedido, mas no lugar de colocar os itens requisitados no pacote, ele decidiu usar o peso equivalente para encher as caixas de equipamentos eletrônicos caríssimos, como iPhones, iPads, notebooks e câmeras de última geração. Ao fim, ele selou tudo e enviou o pacote para sua própria casa.



Tudo isso foi feito para passar os mecanismos de segurança da empresa, no qual os pedidos são cuidadosamente pesados antes de serem enviados para um cliente. Aparentemente o rapaz foi bem sucedidos nesse passo, pois todos os aparelhos roubados chegaram em sua casa sem problemas.

 "Como ele era um funcionário da departamento de empacotamento, e tinha cesso ao número de pedidos as coisas se tornavam mais fáceis", explicou a polícia.
Quando Bhamble recebeu os itens em sua casa, ele imediatamente decidiu vendê-los por um preço mais barato na internet. Aparentemente, esta não era a primeira vez que isso ocorria e o funcionário já tinha organizado sua própria página no mercado negro.

Através de uma dica anônima, a polícia encontrou o esquema de vendas de Pramond, que deve ser julgado nas próximas semanas. O mais impressionante dessa história é o quanto parece ser simples para um funcionário roubar a Amazon, uma das maiores lojas do mundo.





Lí no tudocelular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário