sábado, 26 de março de 2011

Bairro da Liberdade sedia eventos em favor de vítimas no Japão Eventos acontecerão no Centro de São Paulo.


Eventos acontecerão no Centro de São Paulo.
Dinheiro arrecadado nas ações será encaminhado para o Japão

Das 11h até as 19h, haverá aulas sobre como fazer yakissoba, prato típico oriental. Os interessados poderão aprender os segredos da receita com jovens da comunidade japonesa. Os ingredientes que serão usados na confecção dos alimentos foram todos doados. Toda a verba arrecadada será encaminhada para as vítimas do tsunami.A partir das 7h, a feira-livre conhecida como Aoba Matsuri, será organizada na Rua Fagundes, próxima ao Metrô São Joaquim. A feira acontecerá até as 19h e parte do dinheiro arrecadado também será enviado para o Japão.
Além disso, dois workshops acontecerão entre as 11h e as 19h deste sábado. Em um deles, o público poderá ter sua imagem transformada em mangá, arte dos quadrinhos japoneses.
No outro, o objetivo será fazer origamis, dobraduras no formato de animais. A associação pretende fazer dez mil tsurus, origamis de pássaro. No oriente, essa figura simboliza saúde e felicidade.
No Espaço Kohii, que fica na Rua da Glória, próximo ao Metrô Liberdade, haverá um mural de tecido de 12 metros, onde as pessoas poderão deixar mensagens de apoio para os japoneses. O mural ficará exposto até o dia 30 de abril. Após essa data, ele será encaminhado para as pessoas que sofreram com o terremoto.
CAMPANHA EM SP PARA VÍTIMAS NO JAPÃO ARRECADA QUASE 500 MIL 
A campanha organizada por cinco entidades nipo-brasileiras para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o Japão recebeu 2 mil depósitos em oito dias e já arrecadou R$ 480 mil. Por orientação do governo nipônico, o dinheiro arrecadado vai ser entregue à Cruz Vermelha japonesa.
“O menor valor que eu vi em uma das contas era R$ 10 e observando o nome do doador não é nome de descendente de japoneses. O povo brasileiro está envolvido com esse espírito de solidariedade”, afirmou Ignácio Tadayoshi Moriguchi, presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.

“Apesar de o país ser desenvolvido, o pessoal está passando por uma dificuldade muito grande”, disse o massoterapeuta Roberto Shimada.
O Japão sofre as consequências do terremoto mais forte da história do país. O tremor, seguido por um tsunami, devastou a região nordeste do arquipélago no dia 11 deste mês. O número de mortos e desaparecidos passa dos 20 mil.
O temor agora é de uma contaminação radioativa. O terremoto danificou a usina nuclear de Fukushima e houve vazamento de substâncias tóxicas. “Eu tenho irmãos que estão na região, embora estejam a 600 km, acho que preocupa bastante”, disse Vilma Watanabe.
Quem quiser coloborar pode fazer um depósito nas seguintes contas:
Bradesco
agência 0131-7
conta corrente 112959-7
Ou c/c 131.000-3
Santander
agência 4551
conta 13090004-4
Banco do Brasil
agência 1196-7
conta corrente 29921-9

Um comentário:

  1. You may also be interested in how to treat radioactively contaminated drinking water:
    http://crisismaven.wordpress.com/2011/03/22/dangers-properties-possible-uses-and-methods-of-purification-of-radioactively-contaminated-drinking-water-e-g-in-japan/
    Maybe someone wants to help with Japanese and other languages?

    ResponderExcluir