sábado, 28 de janeiro de 2012

Consulado em Tóquio lança novo site dia 30/1/2012



Japão
Consulado-Geral do Brasil em Tóquio
O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio lança, no dia 30 de janeiro, sua nova página na internet, buscando oferecer à comunidade de sua jurisdição um site mais moderno, completo, abrangente, atraente e mais fácil de navegar.
A nova página é resultado de um amplo e minucioso trabalho de revisão dos conteúdos publicados por todos os setores do Consulado, de reformulação do layout e da estrutura das páginas e de modernização das ferramentas de informática e comunicação social usadas pelo Consulado.
O novo layout conta com menu resumido que facilita a navegação e a busca dos serviços oferecidos pelo Consulado. Além disso, é totalmente configurável a gosto do visitante. No canto superior direito, o botão “CPanel” permite ao usuário modificar a posição das colunas laterais, fazendo-as trocar de lugar ou desaparecer. A apresentação do menu pode ser modificada de quatro formas distintas.
O conteúdo e os formulários foram totalmente reeditados e padronizados. Os textos explicativos estão mais objetivos, mais detalhados e de mais fácil leitura. O visitante vai direto aos formulários necessários para cada serviço e à indicação dos documentos que deve providenciar.
O conteúdo voltado aos japoneses e aos cidadãos de outros países também foi totalmente reformulado, com o intuito de facilitar o acesso às informações de seu interesse. Além disso, em breve o site terá vídeos e podcasts explicando em detalhe os vários serviços oferecidos, para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros que se dirigem ao Consulado.
Outra novidade é o menu “Comunidade”, onde serão publicadas notícias e artigos de utilidade pública que possam ser do interesse dos brasileiros na jurisdição do Consulado, tais como notas divulgadas pelos governos central, provinciais e municipais sobre temas de imigração, saúde, trabalho, educação, moradia, defesa civil, e emergências.
O Consulado convida toda a comunidade brasileira em sua jurisdição a visitar sua nova página na internet no endereço http://www.consbrasil.org , a partir de 30 de janeiro, e a enviar suas opiniões e sugestões para o endereço informe@consbrasil.org .


by Portal Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário