JAPÃO
Nevascas no Japão causam avalanches, acidentes e matam 56
Nevascas excepcionais no norte do Japão causaram avalanches e acidentes que deixaram ao menos 56 mortos, indicou nesta quinta-feira uma fonte oficial.
Quarenta e três pessoas morreram ao tentar retirar a neve de telhados ou estradas, e outras sete faleceram esmagadas pela queda brutal de neve empilhada em edifícios, anunciou a agência de gestão de desastres.
Outras quatro pessoas morreram em avalanches, e outras duas perderam a vida devido às condições climáticas extremas, acrescentou a agência sem dar mais detalhes.
Uma camada de neve de vários metros de espessura cobria as cidades do litoral do Mar do Japão na ilha de Honshu, assim como a ilha setentrional de Hokkaido, explicou a agência japonesa de meteorologia.
De acordo com as autoridades, as pessoas correm mais risco de sofrer acidentes quando estão removendo a neve de telhados
O número de mortes ligadas a acidentes provocados por nevascas neste inverno no Japão chegou a 51, informa nesta terça-feira à agência estatal Kyodo citando a Agência de Controle de Incêndios e Desastres. Trinta pessoas morreram apenas nos últimos 15 dias. Contudo, o levantamento não contabiliza fatalidades registradas em acidentes de trânsito provocados pela neve.
Com 12 mortes, a localidade de Niigata, na costa do Mar do Japão, foi a mais afetada até agora, seguida por Hokkaido, com 10 mortes, e Aomori, com 9.
Segundo as autoridades, cerca de 70% dos acidentes aconteceram com pessoas de 65 anos ou mais velhas e aproximadamente 90% das fatalidades ocorreram quando as vítimas removiam neve de telhados de suas casas ou de outros lugares.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário