domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston Nos deixa aos 48 anos

Diva dos Anos 80



Morre aos 48 anos a cantora Whitney Houston 

A causa ainda é desconhecida
Morreu na noite deste sábado, dia 11, a cantora Whitney Houston, aos 48 anos.

Segundo o site Associated Press, a informação foi confirmada por sua representante, Kristen Foster.

Jill Fritzo, outro agente da estrela, também confirmou o ocorrido à AFP. 

"Lamentavelmente, é verdade", afirmou em um correio eletrônico.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o corpo foi encontrado por seu segurança no quarto andar do Beverly Hilton, um hotel de Los Angeles, às 3h55 (horário de Los Angeles) e 21h55 pelo horário de Brasília. A notícia, porém, só foi divulgada cerca de 1 hora depois. 

A mãe de Houston, Cissy Houston, havia falado com ela por telefone meia hora antes e, segundo informações veiculadas na mídia, recebeu a notícia com histeria.

A última aparição pública da cantora aconteceu na quinta-feira, dia 9, quando foi flagrada saindo de uma boate visivelmente transtornada. Segundo o site "TMZ", a artista participou de uma festa no hotel na noite de sexta-feira, dia 10, com amigos. O grupo teria se destacado por um comportamento violento regado a bebidas.

No segundo semestre deste ano, Whitney lançaria o filme "Sparkle" onde, além de atuar, trabalhou como produtora. A oportunidade poderia ajudar a estrela a retomar o centro das atenções.
Trajetória

Filha de uma família musical, que incluía sua mãe Cissy Houston, uma cantora gospel, e Dionne Warwick, sua prima, Whitney Houston começou a trabalhar na adolescência como modelo.

Em 1980, ela estourou nas paradas de sucesso tornando-se uma das artistas de maior vendagem.

Um de seus maiores sucessos foi a canção "I will always love you", tema do filme "O Guarda-Costas", que se consolidou entre os seis hits mais tocados do mundo.

Ao longo de sua carreira, ela vendeu cerca de 200 milhões de discos, porém a fortuna arrecadada foi perdida ao longo de duas décadas. Durante esse período, ela passou por várias clínicas de reabilitação devido ao vício em drogas e álcool e se envolveu em inúmeras polêmicas com o ex-marido, o cantor Bobby Brown.

Brown fez sucesso nos anos 80 e 90, mas ficou mais conhecido como marido de Houston e por seu envolvimento constante com drogas e a lei.

O casal, que se divorciou em 2007, estrelou um reality show, "Being Bobby Brown", que falava de seu casamento. Os dois tiveram uma filha, Bobbi Kristina, hoje com 19 anos.

Em 1993, ele foi preso em Atlanta por atentado ao pudor e, em 1995, por agressão. Também foi detido por dirigir bêbado em 1996 e por bater na cantora em 2003.

Whitney Houston Last Song-Jesus Loves Me - HQ Brasil ao vivo

 Em 2009, Whitney chegou a interromper sua turnê por problemas de saúde.

Já em março do ano passado sua filha foi presa usando entorpecentes. Na época, a cantora demonstrou o desejo de interná-la em uma clínica de reabilitação.

Prêmios

Whitney conquistou 415 prêmios importantes até 2010, garantindo um lugar no Guiness Book (Livro dos Recordes). A cantora foi chamada pelos críticos do New York Times como a voz mais poderosa do mundo gospel de sua geração.
Fonte BandNews

Whitney Houston, sua última música antes de morrer: ‘Yes, Jesus Loves Me’ [Video]



Na noite que antecedeu sua morte, Whitney Houston subiu ao palco para cantar sua última música ‘Yes, Jesus Loves Me’ (Sim, Jesus Me Ama).
A cantora e atriz morreu na tarde em que aconteceria o Grammy Awards em Los Angeles, no quarto andar do hotel Beverly Hills Hilton às 3:55 pm, afirmou o site TMZ. No dia anterior, 10 de fevereiro, no Kelly Price & Friends, Whitney Houston em sua última apresentação subiu para cantar a música ’Yes, Jesus Loves Me’, confira o vídeo acima.
Fonte: Gospel+
Assista os 10 maiores sucessos de Whitney Houston e a cena do filme “O Guarda-Costas”, estrelado com Kevin Costner e que consagrou-a também como atriz.

Descanse em Paz Whitney

Nenhum comentário:

Postar um comentário