quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Agência Meteorológica do Japão emite alerta de neve para a região de Kanto




Autoridades pedem para a população tomar os cuidados básicos na hora de sair de casa

Uma massa de baixa pressão atmosférica vinda do sul pode provocar chuva ou a primeira neve deste inverno na capital japonesa entre os dias 18 e 19.

Se isso acontecer, será a primeira neve no mês de dezembro dos últimos oito anos. Em muitas áreas de Kanto e Koshin que pode nevar .

No centro da capital, provavelmente vai cair neve misturada com água. É possível que neve fortemente nas áreas montanhosas de Kanto e Koshin amanhã. Em algumas áreas da Prefeitura de Nagano e Yamanashi foi emitido alerta para queda de neve.

Prevê-se que vai nevar, até 06:00 de amanhã, cerca de 30 centímetros na região de Koshin e 25 centímetros nas áreas montanhosas do norte de Kanto e 10 centímetros em Hakone, na província de Kanagawa.

A Agência Meteorológica pede para a população agir de forma cautelosa com a situação do transporte ( ônibus, trem , carro , etc) , e também nas ruas e pistas que poderá estar escorregadia.





Hoje caiu a primeira neve do ano em Tochigi

Amanhã há uma pequena chance de acumulação de neve no centro de Tóquio.
Por causa da baixa pressão atmosférica , está nevando nas áreas montanhosas das regiões de Kanto e Koshin que formam a parte de Tochigi, Gunma, Ibaraki, Chiba, Tóquio, Saitama, Kanagawa, Yamanashi e Nagano. Esta onda de frio pode que neve até a manhã de 19 de Dezembro, incluindo uma parte de Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba, de acordo com a NHK.


A Agência Meteorológica do Japão disse que as baixas pressões atmosféricas estão atravessando de oeste para leste da ilha principal de Honshu e estão trazendo o vento frio do norte do arquipélago japonês.

A agência está alertando os moradores no Japão amanhã de manhã, que as ruas poderiam estar congeladas e com isso causando atraso no transporte público.


No entanto, no centro de Tóquio, há pouca chance de acumular neve.


Já nevo em Utsunomiya, Matsumoto

De acordo com a NHK, na cidade de Utsunomiya, Tochigi, hoje (18) registrou o primeiro dia de neve do ano, 17 dias mais tarde do que no ano passado.

Além disso, na cidade de Nikko, Tochigi, a neve chegou a 6 centímetros, na cidade de Fuji Kawaguchiko, Yamanashi, 4 centímetros, e na cidade de Matsumoto, Nagano, 3 centímetros às 18:00 horas no dia 18.







Ví no - ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário