quinta-feira, 13 de março de 2014

Japão emite alerta vermelho no mar de Kanagawa, Tokio, Fukushima, Shizuoka, Mie, Fukuoka e Nagasaki 関東でこのあと雨風ピークに 帰宅ラッシュを直撃か(14/03/13)



Há um risco de que a chuva se torne uma tempestade que pode durar todo o dia e parte da sexta-feira 14.

A tempestade de primavera que cai agora sobre uma vasta área do Japão, forçou a Agência Meteorológica a emitir um alerta vermelho para as grandes ondas do mar de Kanagawa, Tokio, Shizuoka, Fukushima Mie, Fukuoka e Nagasaki, além de alerta amarelo para possíveis inundações e deslizamentos de terra na maior parte do país .



Mapa de Alertas



Neste momento há um forte vento leste do Oceano Pacífico. A Agência emitiu um alerta vermelho esta manhã para ondas altas no mar frente a Yokosuka e Miura em Kanagawa, Izu Shoto em Tóquio, Hamadori em Fukushima, nas zonas costeiras de Shizuoka shi, Yaizu, Fukieda, Makinohara e Yoshida cho na provincia de Shizuoka, em Ise e Toba em Mie, e também em Yamaguchi, Fukuoka e Nagasaki. .



Em Tokai, a chuva pode chegar até 200mm e há alerta amarelo a partir de Kyushu até ao sul de Hokkaido, no norte.



Há alerta de inundação, já que o nível nos rios poderão subir e deslizamentos de terra em áreas montanhosas. Ao mesmo tempo, houve recomendações para possíveis inundações em áreas urbanas e em viadutos.





)











Vi no ipcdigital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário