sábado, 15 de novembro de 2014

Falso policial preso por estelionato no Japão



Um japonês desempregado de 50 anos de idade, vestia uniforme da polícia e se apresentava como chefe da superintendência de narcotráfico, mostrava seu falso distintivo e fraudava as vítimas.

policial falso japao

Dizia ter um alto cargo na polícia e seus falsos trajes e equipamentos eram tão convincentes que várias pessoas não suspeitaram do falsário.

Há 3 anos atrás, uma pessoa que já havia sido vítima de estelionato, procurou por alguém na internet que soubesse sobre legislação e pudesse ajudá-lo mas, Takada Kazuo, ao ver essa pergunta na rede, respondeu à vítima se passando por um policial com capacitação na área legislativa, e que fazia trabalhos voluntários. A vítima, sentindo-se aliviada, passou a trocar e-mails com o falsário, e confiando nele. Após 1 mês de falsas prestações de serviço, Takada deu início às cobranças como custo de combustível entre outros.

A primeira cobrança foi de 80 mil ienes, em seguida 520 mil, aumentando gradativamente. A vítima, enfim percebendo que os valores eram exorbitantes, exigiu uma justificativa, nesse momento Takada ameaçou a vítima dizendo que devido ao seu cargo, poderia acusá-la por suborno.

Takada, ao ser preso confessou o crime e disse que usava o dinheiro extorquido para a sua sobrevivência.

Fonte e imagem: FNN News














Lí no PortalMie

Nenhum comentário:

Postar um comentário