sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Honda vai reduzir pela metade produção de carros para exportação



A Honda informou que diminuirá futuramente para metade a exportação de veículos produzidos nas fábricas do Japão, noticiou o website do jornal Asahi. 
O motivo é a piora no resultado do balanço causado pela valorização do iene. A quantidade será completada pelo aumento de vendas de carros compactos (kei jidousha). Mantendo a produção nacional com um nível de um milhão de unidades anual, a montadora evitará a transferência de seus pontos de produção nacional para o exterior.

Na entrevista com a imprensa, o presidente Takanobu Ito disse que “atualmente exportamos entre 30 e 40% da produção nacional, porém nos próximos dez anos diminuiremos a exportação entre 10 e 20%”.
A produção da Honda no ano fiscal de 2010 chegou a 3,57 milhões de unidades no mundo incluindo 910 mil unidades de produção nacional. Dentro da produção nacional, a montadora exporta 310 mil unidades para o exterior.
No mercado de carros compactos onde têm concorrentes como a Suzuki e Daihatsu, a Honda visa futuramente que suas vendas passem de atual 150 mil unidades para 300 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário