sexta-feira, 9 de março de 2012

Japão retoma exportação de alimentos para Hong Kong

Japão


Hong Kong, a maior importadora de produtos agrícolas e marinhos do Japão, suspenderá parcialmente restrições nas importações de alimentos japoneses, aumentando as esperanças de que outros países possam seguir o mesmo caminho.
A região está se preparando para desistir de uma proibição na importação de carne e ovos de cinco províncias japonesas: Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma e Chiba. A declaração foi feita pela Food and Health Secretary York Chow, após uma reunião com o ministro da Agricultura do Japão, Michihiko Kano.
Hong Kong está se preparando para desistir de uma proibição na importação de carne e ovos de cinco províncias japonesas.
Importações de frutas e vegetais dessas cinco regiões ainda estão proibidas. No entanto, o Japão espera que outros mercados, como a China, recebam a mensagem positiva e aliviem algumas das restrições atualmente aplicadas aos produtos alimentícios japoneses, segundo a Kyodo.
Exportações japonesas de produtos agrícolas, silvícolas e marinhos para Hong Kong tiveram uma queda de 8.1 por cento no ano passado, enquanto que as exportações para os Estados Unidos caíram 2.9 por cento.
Fonte: Tokyo Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário