quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mãe brasileira pede a ajuda da comunidade para ficar perto da filha



Ana Maria Watanabe deixou de trabalhar e se dedica integralmente à recuperação da filha.

Ana Maria Watanabe


Ana Maria Watanabe quer dedicar mais tempo no tratamento da sua filha
No dia 2 de fevereiro de 2012 as vidas de Ana Maria Watanabe, 54 anos e da sua filha Ketlyn Kazue Watanabe, 22, mudaram completamente. Um vírus se alojou no cérebro de Kazue deixando-a totalmente paralisada, sem nem mesmo conseguir comer ou falar. A mãe deixou de trabalhar e se dedica integralmente à recuperação da filha.

¨Ela já me deu muito trabalho. Não gostava de estudar, depois começou a sair e beber demais, eu tinha que buscá-la em bares. Brigávamos muito, ela não me obedecia de jeito nenhum. Eu trabalhava bastante para sustentar meus quatro filhos sozinha, porque meu marido não me ajudava, e não tinha tempo para nada¨, lamenta Ana Maria.

Hoje elas passam muitas horas juntas. A Kazue está internada no Centro de Reabilitação de Gunma, onde Ana Maria vai todos os dias para fazer massagens e tentar ajudar a filha a voltar a se movimentar, a falar e mastigar com dicas que encontra na internet.

¨Eu não falo japonês e os médicos sempre implicam comigo. Mas no começo era pior, eu tive medo que eles me proibissem de voltar. Eu insisti e comecei a obter resultados. Minha filha não abria a boca, por exemplo, então eu comecei a molhar os lábios com um paninho e agora trago marshmallows, porque é molinho. Aos poucos ela já está tentando até falar¨, explica Ana.

¨Os médicos estão impressionados, porque na verdade eles disseram que ela nunca voltaria a se movimentar e hoje ela já mexe os dedos. Para eles era um caso perdido. No início ela ficou em coma e eles queriam desligar os aparelhos. Eu fui contra e agora ela está melhorando. Eu só gostaria de me dedicar mais tempo, mas moro longe e não dirijo. Demoro para chegar ao hospital e só fico algumas horas com ela. Eu acredito que se ela fosse para casa se recuperaria mais rápido, mas para isso preciso mudar e não tenho dinheiro para a luva e nem alguns equipamentos necessários para essa mudança. Por isso agora estou pedindo ajuda à comunidade brasileira¨, conta Ana Maria.

Kazue seguia atentamente com os olhos enquanto Ana Maria conversava com a IPC TV. A mãe massageia a filha com a esperança de uma reação da sua filha. Apesar de tantos problemas na adolescência o amor incondicional de mãe supera todas as barreiras e a sua insistência parece estar gerando uma nova vida.

Para quem quiser ajudar segue os dados bancários:

Gunma Bank, agência 153, conta 0937539, em nome de Watanabe Ana Maria.









Vi no - IPCTV / Hilda Handa

Nenhum comentário:

Postar um comentário